RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 19 de maio de 2011

DILMA AMEAÇOU SUBSTITUIR PALOCCI.

A presidenta Dilma está tão convencida quanto o próprio Antônio Palocci que foi obra de “fogo amigo” a denúncia de que o ministro da Casa Civil aumentou seu patrimônio vinte vezes em quatro anos. Ela mandou um recado “ameaçador” aos deputados do PT-SP hostis a Palocci: a opção dela para a Casa Civil é o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), “inimigo nº 1” dos petistas paulistas insatisfeitos.

Dor de cotovelo
Depois de Antônio Palocci, o mineiro Fernando Pimentel é o ministro mais próximo de Dilma, por isso virou alvo a ser abatido pelo PT-SP.

"Estou na reta final. Não tenho mais a doença”
Presidenta Dilma sobre a pneumonia contraída em Brasília, mas tratada em São Paulo

Tudo por cargos
Deputados petistas como João Paulo Cunha e Ricardo Berzoini lideram a insatisfação pelo não preenchimento de cargos no governo Dilma.

Mamãe eu quero
As bancadas do Acre, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins pretendem mudar o fato de não receberem um tostão dos royalties do petróleo.

Fundo de garrafa
O deputado Acelino Popó (PRB-BA) quer ter uma visão melhor do ringue político em que se meteu, em Brasília. Ontem à tarde, ele trocou as lentes de seus óculos por outras, mais fortes.

Garras exibidas
Os petistas aos quais Dilma atribui o bombardeio contra Palocci impôs a ela o deputado estadual Rui Falcão como presidente nacional do PT.

Câmara discute vendas suspeitas
Audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara vai discutir amanhã (19) uma questão que pode acabar na Polícia Federal: a exclusividade na venda de produtos de informática para o governo. O deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP) convidou executivos da IBM e quer entender, por exemplo, por que venda de produtos da Oracle só pode ser feita a governos por meio da Ação Informática Brasil Ltda, que fatura R$ 400 milhões ao ano sem grande esforço. E sem licitação.

Silêncio
Dilma não era favorável ao retorno do ex-tesoureiro Delúbio Soares ao PT. Mas silenciou diante do movimento dos petistas para ressuscitá-lo.

Marca do pênalti
Depois de vê-lo outra vez desautorizado pelo presidente da Câmara, Marco Maia, o Planalto decidiu descartar Candido Vaccarezza (PT-SP) da liderança do Governo na Câmara. É só uma questão de tempo.

Oposição na fila
Caso o Tribunal Regional Eleitoral do DF condene Robério Bandeira, suplente do deputado distrital cassado Benício Tavares (PMDB), a vaga vai sobrar para o suplente do PSDB, Raimundo Ribeiro.

Não estão nem aí
Cyro Diehl, presidente da Oracle, e Mauricio David Teixeira, da Ação Informática, decidiram ignorar o convite para a audiência pública.

País rico
O primeiro-ministro da Suécia, Frederik Reinfeldt, deve ter ficado chocado com Brasília. Ao contrário dos brasileiros, os políticos suecos não têm salários, nem mordomias, e Reinfeldt lava as próprias roupas.

Desobediência
O juiz Álvaro Ciarlinni, da 2ª Vara de Fazenda Pública do DF, mandou ontem verificar se foi mesmo descumprida sua ordem de suspender as obras ilegais do home-center C&C (Casa e Construção), em Brasília.

Dupla no sal
Empresas sob suspeita devem ter o destino da Microsoft em questão idêntica: acusação de formação de cartel e abuso de poder econômico.

Entendimento
A Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça e o TCU já condenaram o modelo de venda agora adotado pela Oracle no Brasil.

Câmara incorrigível
Na CPI do Pró-DF da Câmara Legislativa, criada para investigar o achaque a empresários interessados em implantar suas indústrias, o vice-presidente será Olair Francisco (PTdoB), um dos beneficiários, e o relator Aylton Gomes (PR), enroladíssimo na Caixa de Pandora.

Triunfo da ignorância
O Ministério da Educação e o PT agora querem transformar o idioma de Lula, com seus erros grosseiros, no idioma do Brasil.

Fonte: Carlos Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.