Equipes trabalham em resgate de possíveis feridos em áreas afetadas e na desobstrução de rodovias. Festas de Carnaval foram canceladas em vários municípios.
A chuva que atingiu o litoral norte de São Paulo entre o sábado (18) e este domingo (19) deixou ao menos 19 mortes, 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas, segundo balanço da Defesa Civil do estado.O temporal causou desmoronamentos que deixaram casas e moradores soterrados em diferentes bairros da região. As cidades sofrem ainda com a interdição de vias e estradas e começam a enfrentar problema de falta de água potável. Ao mesmo tempo, as celebrações de Carnaval foram canceladas em diferentes municípios, neste que é um destino turístico bastante procurado nesta época do ano.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba, no litoral norte, e Bertioga, na Baixada Santista.
Equipes médicas estão de prontidão para receber e atender a população. Unidades de saúde avaliam abertura de leitos inativos.
Após solicitação do governador de São Paulo, o Exército Brasileiro autorizou o emprego de tropas e meios do Comando Militar do Sudeste nas ações de suporte às vítimas das chuvas. As forças armadas disponibilizaram duas aeronaves, um HM-1 Pantera e um HM-4 Jaguar, com as respectivas equipes de busca e salvamento. Técnicos do batalhão de Engenharia de Pindamonhangaba atuarão nos trabalhos de resgate de desobstrução da BR-101.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: R7
Foto: Divulgação Prefeitura de São Sebastião
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.