Apesar de ser uma incógnita, o empresário Matheus Dantas, filho do ex-prefeito José Jailson Oliveira Batista, que atualmente reside em Limoeiro do Norte, pode surgir como postulante a cadeira central da política de Ereré.
Outro nome que foi comentado ano passado, mas aparentemente não mais tem interesse pela disputa, é do empresário Antônio José, conhecido "Antônio do IDL".
Glauber tem um histórico pessoal e familiar na política. Além de ter exercido o cargo de vereador em uma oportunidade, foi secretário de saúde por duas vezes e sua esposa, Edneuda Figueiredo, é vereadora e está em seu quarto mandato. Já o sogro de Glauber, Cicero Antônio de Figueiredo, "Cícero Dourado", foi vereador e vice-prefeito de Ereré.
Já Matheus Dantas seria uma opção, entretanto, o pai, Jailson Oliveira está sendo ventilado para pleitear a prefeitura de Limoeiro do Norte. Isso ocorrendo, possivelmente a família dedique-se unicamente ao embate na "Terra das Bicicletas". Limoeiro é a cidade uma das mais importante do Baixo Jaguaribe.
Na ala governista, o nome confirmadíssimo é da prefeita Emanuelle Gomes Martins, filha do ex-prefeito Nelson Martins. Seria a primeira vez que a gestora disputaria uma candidatura, tendo o seu nome nas urnas. Emanuelle era vice-prefeita de Francisco Otoni de Queiroz Moura, que morreu em 20 de janiero de 2021, não tendo nem mesmo tomado posse presencialmente, em virtude de ter sido internado em 10 de dezembro por conta da pandemia do coronavírus.
O município de Ereré tem 5.692 eleitores. Na eleição de 2020, a abstenção foi de 16,61%, mesmo com candidatura única. Já na eleição do ano passado, Ereré tem índice de 22,93% de eleitores que não compareceram às urnas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.