Sabemos que o país está numa crise sem precedentes. Todos os segmentos da sociedade passam por um "arrocho" que não nos mostra um luz no fim do túnel. Entretanto, é inconcebível que professores passem anos e anos em um banco de faculdade, para ao entrar no mercado de trabalho, não terem a recompensa mínima que é o piso destinado a educadores.
E mais: tão somente é pago os tais salários (se é que se pode chamar de salários), nos meses em que há aulas. Janeiro e fevereiro, estes ficam sem ter os míseros vencimentos.
O que esperar do ensino de uma escola que pratica tamanha atrocidade? Qual o professor(a) que rende o esperado com "recompensas" tão pequenas, comparados a "recebimentos" daqueles que nem enfrentaram o assento de uma unidade escolar universitária?
Não que seja aceitável quem não tenha um 3º grau, como chama-se antigamente, não tenha o merecimento de salário digno. Claro que tem. Mas refiro-me aqui, aos professores que tanto se desgastam para alcançar um diploma e até aqueles que lecionam mesmo ainda não o tendo, e recebem tão pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.