Naquele 3º mês do novo mandado, 9,92% avaliaram como "REGULAR" o desempenho do poder executivo de Frutuoso Gomes.
Já a rejeição, pífia, chegou a 1,41%. este índice foi relativo a opção "RUIM", já que não houve nenhuma citação oriunda dos entrevistados, como "PÉSSIMA".
Não souberam ou preferiram não responder, somou 2,83%.
Em agosto de 2021, nada menos que 93,27% dos entrevistados em pesquisa de opinião pública, aprovaram a administração frutuosogomense. Compreendiam, à época que o governo era "ÓTIMO", 60,50% dos ouvidos. Já 32,77% dos interpelados, avaliaram como "BOM", a forma de gerir aquela cidade.
Analisavam naquele tempo como "REGULAR", 4,20%.
Reprovavam o governo do município, 1,68% dos visitados pela equipe de pesquisadores. Destes, 0,84% observavam como "RUIM" e 0,84% atestaram ser "PÉSSIMO", o modelo administrativo adotado pela gestão local.
Outros 0,8% preferiram não responder ou não souberam responder.
Em novembro último, na última pesquisa realizada naquela cidade neste ano, o que não se imagina melhorar, teve uma alavancada extraordinária.O índice de aprovação chegou a 98,37%, um percentual que em 25 anos trabalhando com estatística, nunca havia vivenciado tamanha aceitabilidade. Observou-se que 56,91% aprovam a administração municipal. Já 41,46% veem como "BOA". Um recorde, que convenhamos é muito difícil de ser alcançado por um gestor. Muito menos, diante do fato da classe política está desacreditada em praticamente todos os segmentos, seja legislativo ou executivo.
Nesta última sondagem, apenas 1,62% entenderam ser "REGULAR", a forma de administrar da prefeita Janda Jácome. E o que é praticamente "impublicável", dar-se pelo fato de não haver nenhuma rejeição ao governo municipal. Além de que, absolutamente nenhum dos entrevistados deixou de responder as opções expostas.
A forma com que tem guiado os rumos de Frutuoso gomes, deixa Jandiara Jácome em uma situação confortabilíssima, para pavimentar um nome que verdadeiramente possa seguir os trilhos alicerçados por ela, durante este dois mandados. Inconcebível, que haja retrocesso a partir de 1º de janeiro de 2025, quando o(a) novo(a) gestor(a) assumirá, tendo em vista está a prefeita em seu 2º mandato.
Olhar para o retrovisor e lembrar como foi encontrado o município anos atrás e ver como está hoje, é muito mais que necessário. É dever de todos, pensar sempre em avançar. Nunca retrogradar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.