RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 27 de novembro de 2021

BRAÇO DIREITO DO SECRETÁRIO DE CULTURA AMEAÇA MÍDIAS QUE COMPATILHARAM COMERCIAL DO PAPAI NOEL GAY

Propaganda norueguesa de natal foi alvo de polêmica nas redes sociais

O Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura André Porciúncula e braço direito do Secretário de Cultura Mário Frias publicou na manhã desta sexta-feira em suas redes sociais uma ameaça às mídias que fizeram matérias sobre um comercial norueguês que mostra um Papai Noel gay.

Porciúncula, que é ex-capitão da Polícia Militar da Bahia, disse na postagem que irá fazer uma notícia-crime contra os veículos que compartilharam o comercial natalino da Noruega por desrespeitarem a fé cristã.

O comercial faz parte de uma campanha de Natal dos correios norugueses e foi feita para marcar os 50 anos do fim da lei que proibia o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo no país. No vídeo, que dura quase quatro minutos, a propaganda acompanha os encontros de um homem gay com o Papai Noel em sua casa na véspera do Natal ao longo dos anos. Veja o vídeo abaixo:

Campanhas anteriores da empresa também foram alvo de polêmicas. Em 2019, eles colocaram o pai de Jesus, José, como um carteiro em Bélem. Em 2020, eles brincaram com a derrota de Donald Trump nas eleições presidenciais, com uma campanha batizada de "Faça o Natal Grande de Novo".

Porciúncula foi nomeado pelo cargo em abril de 2020 e desde, então, coleciona polêmicas. Ele já apoio a rejeição da Ancine a um filme sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que já estava aprovado e se referiu a um chamou de "censura imaginária" o veto da Funarte a um festival de jazz.

Fonte: O Globo
Foto: Rede Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.