Após perder a disputa das prévias do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, descarta planos para outras candidaturas, além de rejeitar a hipótese de coordenar os trabalhos da campanha de João Doria, governador de São Paulo e candidato ao Planalto pela sigla.
As prévias do partido ocorreram no sábado (27) e deram a João Doria, governador de São Paulo, aval da legenda para representar o PSDB nas eleições de 2022. O paulista ganhou com 53,99% dos votos. Eduardo Leite ficou em segundo lugar com 44,66%, seguido do ex-senador Arthur Virgílio com 1,35%.
O convite por parte de Doria, para que Leite integrasse a coordenação de campanha, não chegou a ser formalizado, mas o agora pré-candidato falou à imprensa sobre uma conversa marcada para a primeira semana de dezembro. A assessoria de Leite, no entanto, negou que o compromisso tenha sido agendado.
Ainda de acordo com a assessoria do tucano gaúcho, Eduardo Leite não tem intenções de buscar uma candidatura a outro cargo quando finde o mandato como governador, previsto para ocorrer no próximo ano. Até lá, ele pretende se dedicar ao atual cargo “não tendo espaço para coordenar uma campanha à presidência”.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Eduardo Leite disse que cuidar de uma candidatura é uma tarefa difícil e que imagina que o desejo de Doria seja ter alguém mais afinado com sua maneira de pensar.
“Além disso, penso que deve haver uma sinergia entre candidato e coordenador que seja maior do que o simples fato de estarem no mesmo partido. Imagino que o governador Doria busque alguém afinado com sua forma de pensar e fazer política, para além de uma visão meramente partidária”, disse ao jornal.
No Twitter, Leite desejou sorte a João Doria, e disse que “acima de projetos pessoais ou partidários está o Brasil”.
Fonte: Congresso em Foco
Foto: Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.