O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso votou nesta manhã nas prévias do PSDB, mas manterá a sua escolha em sigilo. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa.
Dono do voto mais disputado da eleição interna dos tucanos, FHC chegou a gravar um vídeo em apoio ao governador de São Paulo, João Doria. Posteriormente, recebeu o governador gaúcho Eduardo Leite para uma conversa. Ele foi levado ao encontro pelas mãos do senador Tasso Jereissati, próximo a FHC a apoiador de Leite.
Desde o vídeo, divulgado em agosto, FHC tem evitado se posicionar a favor de Doria ou Leite. Em setembro, disse ao GLOBO votaria em quem tivesse “maior capacidade de agregar opinião nacional”.
— Se o Leite tiver mais que o Doria, vai o Leite. Se o Doria tiver mais que o Leite, vai o Doria. E pode ter um terceiro ainda — disse Fernando Henrique. — O Leite é bom. Mas eu conheço mais o Doria. Tenho uma relação pessoal com o Doria. E ele tem demonstrado. Ele é democrático. E o Leite também parece ter capacidade de governar. Eu fui presidente. Sei como é isso. Quem quiser impor uma particularidade não vai conseguir. Não vai ter apoio. Precisa transitar melhor na diversidade brasileira. Se for capaz disso, vai ter o meu voto — afirmou.
Na semana passada, durante a realização da prévias frustradas, o ex-presidente se limitou a fazer um apelo no Twitter para que os filiados votassem. Essa foi sua última manifestação sobre o tema. Neste sábado, o PSDB escolhe se Leite ou Doria será o nome do partido que concorrerá ao Palácio do Planalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.