Presidência da República teve a maior piora: em julho de 2019, tinha a desconfiança de 31% dos entrevistados e, agora, está com 50%. Forças Armadas ficaram novamente com o primeiro lugar no ranking da confiança popular, com 76%
Pesquisa Datafolha publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo" nesta sexta-feira mostra que a confiança do brasileiro caiu em relação a diversas instituições do país. A Presidência da República foi a instituição que teve a maior piora: em julho de 2019, tinha a desconfiança de 31% dos entrevistados e, agora, está com 50%. A pesquisa revela ainda que, em relação à anterior, a desconfiança da população acerca de Executivo, Legislativo e Judiciário, além de outros atores institucionais, como o Ministério Público, subiu.
As Forças Armadas ficaram novamente com o primeiro lugar no ranking da confiança popular, com 76%. A desconfiança, no entanto, aumentou numericamente em relação a dois anos atrás, atingindo a taxa mais alta da série histórica iniciada em 2017. Eram 19% em 2019 e agora são 22%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.