De acordo com porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, apenas 15 novos casos foram registrados no país nas últimas 24h.
A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou nesta nesta quinta-feira (12) que chegou ao fim o pico do surto de coronavírus no país. O porta-voz Mi Feng informou que no último dia foram registrados apenas 15 novos casos. Destes, seis infectados fizeram viagens ao exterior.
Pela primeira vez o número de novos casos na cidade de Wuhan, epicentro do vírus, caiu para apenas um dígito. Foram oito ocorrências relatadas nas últimas 24h.
O especialista em doenças respiratórias Zhong Nanshan, afirmou que se outros países agirem como a China a pandemia de Covid-19 pode ser controlada até junho.
"A nossa estimativa para o controle global até junho foi baseada nas medidas positivas tomadas por esses países, mas se o mundo não der grande importância ao lidar com a ameaça e a infecciosidade desse vírus por meio de intervenções, esse prazo poderá ser estendido", explicou Nanshan.
Até o momento, a Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou 80.981 casos e 3.173 mortes causadas pelo coronavírus na China.
Fonte: SBT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.