Dois nomes de grande expressão, na política de Coronel João Pessoa, ingressaram na causa que tem como objetivo principal, a mudança de rumo na administração municipal daquela cidade.
Os vereadores Rafael Moreno e Osário de Neci, (o primeiro sendo desde o início de sua carreira política, cria da ala situacionista; o segundo, um baluarte da política pessoense e herdeiro de um dos grandes nomes de Coronel João Pessoa), se filiaram ao Partido dos Trabalhadores, sigla essa que compõe o grupo liderado pelo empresário Eliano de Henrique e estarão lado a lado com aqueles que não mais aceitam a continuação dos desmandos administrativos na cidade de Coronel João Pessoa. Estes veem somar forças, com os também vereadores Graça Carvalho e Júnior de Bebeu e do ex-vereador que havia sido o mais votado em 2012, com quase 12% dos votos validados e não concorreu a reeleição em 2016, Alexandre, que já tinham declarado seus apoios ao novo projeto para uma Coronel joão Pessoa igualitária e transparente.
E as conversações continuam. Passo a passo, a ala contrária as ações desastrosas das gestões do ex-prefeito Pachica, (que hoje encontra-se inelegível, condenado pela justiça por falta de zelo com a administração daquele município) e do atual gestor, Antônio Lopes, (que conseguiu ser semelhante, sem a devida atenção para com a coisa pública, proporcionando assim uma gestão totalmente descontrolada e desgovernada), tem crescido em número e em qualidade de lideranças, políticas, estudantis, comunitárias e de diversos segmentos da sociedade pessoense, preocupadas com o caminho que o município tomou.
"Vejo com muita alegria e satisfação, ver que a sementinha que plantamos meses atrás, começa a dar frutos antes inimagináveis. Isso quer dizer, que nossa forma de pensar, pensar no coletivo e querendo tirar do marasmo administrativo que hoje encontra-se Coronel João Pessoa, estava certo. Aliás, acredito que todos aqueles que então hoje nos fazendo companhia, na construção de um projeto diferenciado, igualitário e onde todos têm o mesmo peso nas decisões, já sabiam que o caminho que estão trilhando, é o mesmo da gestão passada e que não se podia esperar nada diferente. O que faltava, era acreditar em oura ideia de gerir os destinos de nossa terra. E, agora, cientes de que podemos alterar legalmente o curso das ações negativas, em sua grande maioria, que os dois últimos gestores tomaram, poderemos edificar a Coronel João Pessoa que queremos", disse ao blog RN POLÍTICA EM DIA, o empresário e pré-candidato a prefeito, Eliano de Henrique.
Graça será uma boa vice prefeita.
ResponderExcluir