Jair Bolsonaro está gravando neste momento em Brasília um pronunciamento que será exibido hoje à noite em cadeia nacional de rádio e TV.
Nele, Bolsonaro vai reafirmar o que disse hoje de manhã aos jornalistas na porta do Palácio da Alvorada sobre a fala de ontem do diretor-geral da OMS (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus. De acordo com o presidente, a OMS estaria defendendo que as pessoas "têm que trabalhar":
— Vocês viram o que o diretor-presidente da OMS falou, não? Alguém viu aí?
Bolsonaro tem uma leitura muito especial da fala de Ghebreyesus: cita apenas um trecho da fala do diretor da OMS, esquecendo-se do restante em que os governos eram cobrados a promover políticas que garantissem a renda dos desassistidos e defendia a importância do isolamento social.
No pronunciamento de hoje, Bolsonaro vai insistir que a situação é crítica, mas que ele estava certo desde o início — ao menos é o que consta do briefing feito para a fala do presidente. Vai listar ainda as ações do governo pra dar auxílio aos mais vulneráveis e as medidas para financiamento de empresas para preservar empregos.
Fonte: Lauro Jardim/O Globo
Foto: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.