Na tal black friday, no final do ano passado, adquiri um produto em uma loja de eletrodomésticos e paguei à vista. Em dinheiro.
O meu suado valor, está hoje nos cofres da empresa. Pouco ou muito, engrandeceu os lucros do proprietário.
Pouco mais de três meses depois, o eletrodomésticos que comprei, do nada, parou de funcionar. Nenhum, a mínima avaria ocorreu. Paro sem que ninguém cometesse erro nos procedimentos de uso.
De pronto, entrei em contato via "direct" em uma rede social, com o filho do proprietário, comunicando o fato e pedindo sua intervenção, para evitar dissabores. Afinal, quando é para vender, o atendimento é de primeira classe. Já para se reclamar algo, o atendimento muda radical, sempre.
O citado leu, percebe-se que foi visualizado e não deu nenhum retorno. Aguardei mais um dia, e talvez, o tempo em contar os reais que lucra, não lhe permitiu tempo de responder a minha mensagem.
Ontem, necessitando do produto, fui a mesma loja e comprei um outro. Novamente, paguei à vista, em dinheiro. Suado dinheiro, para mim.
Comuniquei o fato a vendedora, que recomendou-me levar o que anteriormente apresentou defeito, para que o remetam a uma autorizada. Ok. Com certeza, passarei um bom tempo sem o equipamento que paguei. Mas, lembremos novamente, o meu dinheiro está nos cofres da empresa.
O que deixa-me chateado, é que quando citamos o nome da empresa, como normalmente se faz, de imediato, como se "à jato", recebemos ligações, mensagens via whatsapp, até mesmo visita de representante da empresa, pedindo paciência ou mostrando uma solução imediata.
Que os responsáveis por vender um produto que para de funcionar com pouquíssimo tempo de uso, tenha respeito por quem compra em sua loja. uma simples mensagem de retorno, não custaria nada e evitaria atitudes que manchariam o nome da empresa.
Mas o mundo dar voltas. e já vi muita instituição penar, literalmente, por descaso e desatenção com seus clientes. ou ex-clientes.
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