RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 9 de março de 2019

SOUSA/PB: CONFUSÃO NA SESSÃO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.


Radamés diz que Oposição veio fazer palanque na Câmara durante sessão do dia Internacional da Mulher em Sousa.
A Sessão Especial que tratava do dia Internacional da Mulher promovida pela Câmara de Vereadores no Município de Sousa.


A Sessão Especial que tratava do Dia Internacional da Mulher promovida pela Câmara de Vereadores no município de Sousa, terminou em impasse, e confusão na tarde desta sexta-feira (08).
O clima teria esquentado, quando o presidente da Câmara, Radamés Estrela (PDT), percebeu “orquestração” da oposição para abrir espaço para o discurso da advogada, Miriam Gadelha que chegou ao plenário acompanhado do seu Irmão, ex-vereador, Lafayette Gadelha na tarde desta sexta-feira (08).
A pedido da vereadora, Bruna Veras (Pros), o presidente, Radamés Estrela, chegou a convidar o ex-vereador, Lafayette Gadelha, e advogada, Miriam Gadelha para compor a Mesa, porém a questão estava em não convidar a advogada, filha do ex-prefeito, Salomão Gadelha para usar a tribuna por ser representante de organizações feministas na capital João Pessoa.
"Nenhum estava escrito para falar. Eu tenho a ficha do cerimonial. Quando todos inscritos falaram, eu li uma mensagem que estava terminada a sessão", disse Radamés.
O presidente do legislativo sousense, disse ao Portal REPÓRTER PB que depois estranhou o comportamento de alguns advogados, até incitando o povo contra a câmara, e verberou:
“Eles vieram preparados para fazer um palanque dentro da câmara. Isso aí, eu não aceitei, e nem vou aceitar, inclusive, nenhum estava inscrito para falar”, afirmou.
O caso ganhou ampla repercussão das redes sociais pelo fato dos vereadores, Cacá Gadelha e Bruna Veras, usarem seus perfis pessoais para externar indignação pelo fato da ativista, Miriam Gadelha não ter tido o direito de falar em uma sessão especial na Casa do Povo no Dia Internacional da Mulher.
A cena ganha mais ampliação pelo fato ainda da advogada Miriam Gadelha processar o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone por agressões físicas, caso registrado no mês de dezembro de 2018.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Repórter PB
Título Nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.