Atendendo requerimento de Fativan Alves, por unanimidade, câmara quer detalhamento de valores: receita e despesa do Carnaval Parnamirim Multicultural.
A vereadora Fativan Alves, entrou com requerimento na sessão da última segunda-feira, requerendo da prefeitura de Parnamirim, todos os gastos relacionado a festa de Momo 2019, praticadas pela administração municipal em conjunto com a Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC).
O requerimento de nº 040/2019, que foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes, quer analisar gastos e receitas que propiciaram a realização do Carnaval Parnamirim Multicultural.
Conforme requerimento, o prefeito Roseno Taveira, deverá enviar documento comprovando todas as atividades empreendidas no evento carnavalesco, em todos os detalhes, desde os contratos que envolvem as atrações musicais, o que foi investido nos blocos carnavalescos, assim como todo o cronograma destas despesas, sejam individuais ou coletivas.
A solicitação também visa que os vereadores tenham acesso a todos os contratos, sejam físicos ou jurídicos, e o cronograma de pagamento, acostado de toda a documentação que atestam recebimento. Ainda, o somatório total do valor disponibilizado pelo governo municipal, nas festividades do Carnaval Parnamirim Multicultural.
Fativan Alves disse que o requerimento tem como principal objetivo, verificar de forma detalhada, toda a checagem destes valores, em prol do zelo pela transparência.
"Na qualidade de legítima representante do povo, e arraigada no princípio da prerrogativa que é possuidor o vereador, fiscalizar os passos da administração municipal é mais do que dever. E assim sendo, a obrigação de está atenta a aplicação correta do dinheiro público é uma destas nossas atribuições", ratificou Fativan Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.