RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 11 de março de 2019

EMPRESÁRIO AFIRMA QUE PAGOU PROPINA EM OBRA NO AEROPORTO DE NATAL.

Houve cobrança indevida na construção da área de tanques de combustível.

Sócio da empreiteira Engevix, José Antunes Sobrinho disse, em delação premiada para a Polícia Federal, que pagou propina em obras superfaturadas nos aeroportos de Natal e de Brasília(DF).
De acordo com o delator, houve cobrança de propina na construção da área de tanques de combustível nos dois terminais. Ele afirmou que duas operadoras da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, teriam o procurado para avisar que as obras seriam superfaturadas para beneficiar agentes públicos.
“Disseram para o depoente que este deveria pagar um percentual, na forma de inclusão de sobrepreço no valor total do contrato a ser firmado com a Engevix nos dois aeroportos e, de imediato, uma vez aprovados os valores dos contratos, os adicionais de sobrepreço deveriam ser devolvidos pela Engevix para as empresas indicadas por tais pessoas”, afirmou Antunes no depoimento obtido pelo jornal O Globo.
Antunes disse que um dos beneficiários seria o ex-deputado petista Vicente Cândido (SP). A Engevix participou das obras de Brasília e de Natal, quando fez parte do consórcio Inframérica, até 2015.

Fonte: Portal no Ar
Foto: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.