RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 17 de fevereiro de 2019

PATU: THÁCIO QUEIROGA E A POLÍTICA PATUENSE EM ENTREVISTA EXCLUSIVA.

Vereador na legislatura passada na cidade de Patu, Thácio Queiroga candidatou-se a prefeito em 2016 a prefeito, enfrentando o candidato,à época, do sistema governista municipal. Obteve 48,59% dos votos válidos. 

COMO VOCÊ VER O MOMENTO POLÍTICO DE PATU?
Hoje vivemos um momento delicado na política patuense, onde a gestão municipal não atende as expectativas da população. Os servidores municipais sem salários, a previdência municipal praticamente quebrada, o município à mais de 11 anos sem um concurso público, dentre outros problemas que se agravam a cada dia.

NA SUA VISÃO, QUAL SERIA A SAÍDA PARA ESTES PROBLEMAS QUE ELENCADO FOI ACIMA?
Uma gestão tem que ter planejamento a partir do seu primeiro dia. Na minha visão hoje a máquina está cheia. Patu não tem geração de emprego e renda e nem o município procura parcerias público/privada para dar oportunidade aos cidadãos de conseguir o seu emprego.
O município não tem condições de empregar toda a população e os que mais sofrem são os nossos jovens, que para poder exercer as funções que estudam por toda a sua vida, tem que sair de Patu para conquistar o mercado de trabalho que aqui não tem. As soluções são essas: planejamento, procurar parcerias para geração de emprego e renda e concurso público.

SERÁ QUE VOCÊ TENDO SIDO ELEITO, O CENÁRIO SERIA OUTRO?
Acredito que sim Mozart. Uma gestão não é feita só de uma pessoa. Teríamos logo no início feito os ajustes necessários para não passar por essas situações. O projeto de Thácio Queiroga e Ronaldo Maia, era logo nos primeiros meses realizar o tão sonhado concurso público. Durante nossa campanha já tínhamos conversado com parceiros que estavam dispostos a fechar parcerias para geração de emprego e renda em Patu, que trariam empregos para a população e não deixaria a máquina cheia para ocorrer os problemas que estamos vivenciando hoje. Nosso turismo seria umas das principais vias para Patu crescer. Tenho certeza que poderíamos fazer diferente.

ESTES ATRASOS SALARIAIS, SÃO FRUTO DE DESAJUSTES, NA SUA VISÃO?
A crise que nós estamos vivenciando não é de 1 ano para cá e sim de muito tempo. O gestor tem que ter planejamento junto a sua equipe de trabalho para prever as situações mais difíceis e complexas que possivelmente a gestão possa sofrer! E tomar as medidas necessárias para que a população não seja penalizada.

NO CASO, A CULPA DO MOMENTO VIVENCIA, NÃO SERIA UNICAMENTE DO PREFEITO RIVELINO CÂMARA?
Todos os municípios estão passando por dificuldades. Mas as decisões é do gestor. A responsabilidade é de quem o povo escolheu para administrar a cidade. Sim, a responsabilidade é de quem está a frente do executivo. Seja ele quem for. E hoje é do prefeito em exercício.

VOCÊ JÁ FOI PROCURADO POR ALGUÉM DA BASE DO PREFEITO RIVELINO CÂMARA, PARA ALIANÇAS OU ALGO SIMILAR?
Graças a DEUS tenho respeito por todos, independente de posicionamento político. Amizade com pessoas de ambos os grupos. Mas minha posição é bem definida, em fazer uma oposição com responsabilidade ao atual governo.

A VOSSA RESPOSTA NÃO CONDIZ COM A PERGUNTA. JÉ FOSTES PROCURADO POR ALGUÉM LIGADO AO PREFEITO RIVELINO CÂMARA PARA QUEM SABE UMA ALIANÇA FUTURA?
Condiz amigo Mozart. Quando digo que tenho uma posição bem definida, não apresento muitas aberturas para tal procura. Mas com mais clareza, não fui.

EXISTEM BOATOS DE QUE HÁ UM CERTO DESCONFORTO ENTRE ALGUM MEMBRO DA OPOSIÇÃO? O QUE TENS À DIZER SOBRE ISSO?
O que precisamos é de clareza sobre os nossos atos. Na última campanha andei casa a casa atendendo as demandas da população. O corpo a corpo com o povo, ver as situações de cada cidadão, é o que me motiva a continuar na política patuense. A população de Patu me viu nascer. Me viu lutar. Me viu vencer a luta mais difícil da minha vida. Me elegeu o vereador mais votado nas eleições de 2012. Me deu a confiança de obter 48,59% dos votos nas eleições de prefeito em 2016. Não adianta uma pessoa querer denegrir a minha imagem inventado mentiras, onde todos sabem quem é Thacio Queiroga em Patu. 
É simples, basta perguntar ao povo patuense. Questione o deputado estadual Bernardo Amorim e o deputado federal João Maia, quem foi Thácio Queiroga e toda equipe de trabalho nas últimas eleições. Precisamos ser verdadeiros nas nossas palavras e que elas têm que condizer com nossas atitude. E o que precisa acontecer de verdade, é que a resolução do interesse particular de uma pessoa, não seja motivo para deixar de cumprir as demandas dos seus. Vamos pensar no melhor para Patu. A luta não pode parar.



2020 ESTÁ BATENDO NA PORTA. VOCÊ PRETENDE DISPUTAR O PLEITO COMO CANDIDATO A PREFEITO OU PODE CEDER A VAGA NA MAJORITÁRIA AO SEU IRMÃO, THIAGO?
2020 está logo aí. Isso é uma verdade. Vejo a política hoje, como a principal maneira de lutar pelos interesses da nossa população. A política está no meu sangue desde que nasci. Pretendo fazer parte do grupo vitorioso, independente de quem seja o candidato. Quanto ao vereador Thiago Queiroga, pra mim depois do meu avô, Mário Solano, é o melhor legislador que vi em atuação na Câmara Municipal de Patu. Eu estou pronto para ouvir a população e pronto para apoiar o candidato que o povo escolher. Patu precisa de um projeto político para transformar a vida dos patuenses e não só de uma pessoa, seja A ou B, para chegar na prefeitura.
Não tenho ambição pelo poder. Meu interesse é ajudar ao meu povo.

COMO VOCÊ VER A POSSIBILIDADE DO EMPRESÁRIO GILMAR "VAI GORDO", ENTRAR NA POLÍTICA PATUENSE?
Meu amigo. Um empresário de sucesso. Acredito que a nova política precisa de pessoas novas e principalmente com credibilidade.

UM PING-PONG RÁPIDO: QUEM É QUEM NA POLÍTICA DE PATU:
EDNARDO MOURA:
Grande médico. Uma das principais lideranças da nossa cidade.
POSSIDÔNIO QUEIROGA:
O melhor prefeito da história de Patu. Exemplo de humildade.
ATIMAR GODEIRO:
Amigo. Competente e um homem que sonha em ajudar os patuenses.
LÚCELIA RIBEIRO:
Quando era oposição, era muito atuante.
RIVELINO CÂMARA:
Decepção para os patuenses. Principalmente os servidores.
THIAGO QUEIROGA:
Ótimo legislador.
BERNARDO AMORIM:
Uma esperança para lutar pelo nosso povo
RAIMUNDO FERNANDES:
Fica a desejar.
THÁCIO QUEIROGA:
Um menino que sonha em contribuir para o melhor de Patu.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA AOS PATUENSES:
Agradeço a DEUS por tudo em minha vida. A minha família, ao meu pai, por que foi quem me ajudou a estar hoje na política e ao povo patuense, por que sem vocês, eu não estaria almejando algo ainda por Patu. Hoje não dependo mais da política em si, mas amo minha terra e meu povo e sei que pode ser feito muito mais pela nossa gente.
Contem comigo para lutar com todas as forças para contribuir para o crescimento de Patu e a valorização da nossa população.
Vamos à Luta.






Um comentário:

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.