O deputado estadual Dr. Bernardo recebeu na manhã desta terça-feira (26) no gabinete da Assembleia Legislativa, membros do Sindicato da Polícia Civil do Rio Grande do Norte – SINPOL.
O presidente da entidade, Nilton Arruda e a vice-presidente Edilza Faustino, relataram um diagnóstico atual das condições de trabalho da corporação em todo estado.
Nilton Arruda declarou que existe um déficit de policiais civis no estado, comprometendo o desempenho da instituição, pois gera sobrecarga nos demais. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte possui um dos menores efetivos do Brasil. Dos 27 estados da federação, está em 23º no ranking com menos policiais. Além disso, as condições estruturais e operacionais são graves problemas que impedem a policia civil de atuar como deveria.
“Apesar dos salários atrasados, seguimos combatendo o crime por todo o estado. Mas precisamos de reconhecimento e estrutura para trabalhar. Poderíamos fazer muito mais”, relatou Arruda.
O deputado Dr. Bernardo garantiu celeridade aos policiais civis: “O estado é o gestor da segurança pública para toda população, mas tudo começa com a garantia de atender às necessidades de quem faz, no caso, os policiais. Os profissionais de segurança pública atuam dia e noite combatendo o crime. Exercem atividade de alto risco. Necessitam além do bem estar físico e mental, uma estrutura compatível com os desafios que enfrentam”, citou Dr. Bernardo.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.