RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

SISU 2018: NOTA DE CORTE PARCIAL MAIS BAIXA DO PAÍS PARA MEDICINA É DE 753 PONTOS, NA ZONA RURAL DO RN.

Inscrições terminam às 23h59 desta sexta-feira (26). Sistema seleciona candidatos para vagas em universidades federais e estaduais.

A menor nota de corte parcial para os candidatos a cursos de medicina pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é de 753,1 pontos, na Universidade Federal Rural do Semiárido, no Rio Grande do Norte. A mais alta é de 884 pontos, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no campus de Caicó.
Os dados foram liberados para consulta no portal http://sisu.mec.gov.br e consideram a situação das inscrições até a meia-noite desta sexta-feira (26). O prazo para candidatos buscarem uma vaga nas universidades federais vai até as 23h59.
Na UFRN, as notas altas podem ser explicadas pelo bônus de 20% atribuído a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e cursado todo o ensino médio em escolas privadas ou públicas das seguintes microrregiões: Borborema Potiguar-RN, Seridó Ocidental-RN, Seridó Oriental-RN, Agreste Potiguar-RN, Angicos-RN, Serra de Santana-RN, Vale do Açu-RN, Catolé do Rocha-PB, Curimataú Ocidental-PB, Curimataú Oriental-PB, Patos-PB, Seridó Ocidental Paraibano-PB, Seridó Oriental Paraibano-PB ou Sousa-PB.
As notas apontadas neste levantamento consideram somente vagas de "ampla concorrência", às quais concorrem estudantes que não se encaixam em critérios da Lei de Cotas ou em ações afirmativas próprias de cada universidade.
Em cinco instituições, porém, essa modalidade de ampla concorrência atribui mais pontos nas notas daqueles que tenham estudado em determinada região: além da UFRN, já mencionada, estão Universidade Federal de Alagoas (campus de Arapiraca), Universidade Federal do Amazonas (campus de Manaus), Universidade Federal do Pará (campus de Belém) e Universidade Federal de Pernambuco (campus de Caruaru).
VEJA MATÉRIA NA ÍNTEGRA AQUI

Fonte: Luíza Tenente/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.