RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

ALMINO AFONSO: OPOSIÇÃO "CRIA RAÍZES" E MOSTRA QUE OLIGARQUIA AMORIM PODE TER CHEGADO AO FIM NA POLÍTICA MUNICIPAL.

Tudo tem seu fim. Isso é fato. E na política, muitas vezes, esse fim pode ser mais amargo que o sabor do jiló, marmelo ou jabolão.
E mais desagradável ainda, quando esse dessabor é plantado por falta de diálogo. Pois bem...
O governo municipal de Almino Afonso, é de longe um divisor de água para o município. Possivelmente será o antes e o depois do domínio de uma família, que em muito trabalhou para o bem da cidade. Contudo, ao deixar que muitos mandem e esquecer a importância de outros nomes para a política local, o governo Waldênio Amorim deve ser o ponto final do clã Amorim no município.
Não vem ao caso, elencar os pontos que culminaram com o momento que passa a política de Almino Afonso. Não vem ao caso, "mastigar" o fato histórico da maior liderança afonsense ter mudado o domicílio eleitoral. Nos dias atuais, o que mais prejudica a permanência dos Amorins à frente dos destinos do município, é a falta de atenção aos antes aliados, que tornaram-se paulatinamente, adversários.
E é aí que ver-se um crescimento vertiginoso de um novo bloco da oposição. Não uma ala que haverá de ser mais um número, como viu-se nas disputas eleitorais de 2012 e 2016, quando nada mais, nada menos que 3 candidaturas oposicionistas, tornaram as coisas muito mais fáceis para a situação. Duas vitórias, que deram prosseguimento a hegemonia que já estende-se por décadas.
O empresário Isauro, juntamente com o vereador Júnior de Mourão, formam a cada dia, um cordão sem fim, de lideranças que estão decididas a caminhar um só caminho. Não permitindo veredas, que dividam a votação oposicionista.
Para isso, verifiquemos " a escalação" dos que hoje unem-se em busca da mudança, diante da administração que aí está:
Alexandre Evangelista, Algusto Queiroz, Celinho, Dilma Almeida, Jair Torres, Jorge Torres, Metu, Rubinho de Nelsinho e outros que ainda não declararam-se, pois sonham com a forma de governar atual, mude.
E imaginem se o ex-vereador e candidato a prefeito que obteve em 2012 o percentual de 40,82% dos votos validados e em 2016 chegou a 27,71% da votação contabilizada... Não é muito difícil, que Francisco Godeiro Carlos Neto, popularmente conhecido "Godeiro", abrace a ideia e engrosse o caldo de um prato que tem tudo para ser indigesto, em 2020 e já em 2018, como "prato de entrada", possa ser uma prévia do que vem por aí. Seria o fim, em preto e branco... The End


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.