RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ALMINO AFONSO-RN: MATADOURO PÚBLICO VOTA A FUNCIONAR 24 HORAS APÓS SER INTERDITADO.

A interdição do matadouro público municipal de Almino Afonso-RN, durou pouco mais de 24h.

Considerando que o matadouro público municipal de Almino Afonso, não atende as exigências legais e que a secretaria municipal de saúde por meio da vigilância sanitária, em vistoria ao mesmo, apurou impropriedades estruturais e sanitárias que comprometem seu regular funcionamento, na tarde da última segunda-feira (10), o prefeito Lawrence Carlos Amorim de Araújo, através do decreto Nº 01/2014, o interditou e lacrou por tempo indeterminado.
Nesta terça-feira (11), os marchantes do município estiveram na sede da prefeitura, onde participaram de uma reunião que contou com a presença do prefeito Lawrence e do secretário de obras e agricultura do município Antônio Cordeiro Sobrinho (Sueldo), na qual alegaram que com o decreto iriam ter várias despesas, como por exemplo, deslocamento até a vizinha cidade de Patu-RN, onde seriam abatidos provisoriamente os animais do município, o que iriam aumentar o custo do Kg da carne para o consumidor, então chegaram a um consenso e optaram em reabrir o matadouro.
Logo após a reunião, por volta das 18h, o prefeito suspendeu o decreto, tendo o matadouro funcionado normalmente nesta quarta-feira (12). Segundo o secretário Sueldo, na reunião, o prefeito Lawrence Amorim se comprometeu que na próxima sexta-feira (14), iniciará obras que serão intensificadas até a próxima quarta-feira (19), trabalhando inclusive sábado e domingo, visando melhorias no abatedouro, que continuará na ativa até a construção de um novo e padronizado, que será construído em breve com recursos de uma emenda parlamentar, da deputada federal Sandra Rosado.

Fonte: Jean Garotinho/FM Educativa

NOTA DO RNPOLITICAEMDIA: Em matéria datada de 23 de janeiro do ano em curso, foi comprovado por fotos que não existe a menor possibilidade de funcionamento do matadouro de Almino Afonso. O IDIARN foi acionado e comprometeu-se por meio da médica veterinária, Dra. Katarina, tomar as medidas cabíveis. Nos próximos dias, mais uma vez haveremos de entrar em contato com o mesmo órgão e cobrar atitudes enérgicas no intento não de deixar a cidade de Almino Afonso sem o matadouro, mas, obrigar o poder público a realizar as reformas necessárias e que atendam o mínimo de exigências em prol da saúde da população.

ACESSE O LINK E RELEMBREM A SITUAÇÃO DO MATADOURO PÚBLICO DE ALMINO AFONSO: http://rnpoliticaemdia2012.blogspot.com.br/2014/01/almino-afonso-conheca-o-matadouro.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.