RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 13 de maio de 2013

VEREADORA ACUSADA DE FORJAR PRÓPRIO SEQUESTRO PROCESSA COMEDIANTE APÓS VÍDEO.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bWueaJLuNdo

A vereadora Ana Maria Holleben (PT), de Ponta Grossa (114 km de Curitiba), acusada de forjar o próprio sequestro em janeiro, entrou com um processo na Justiça contra o humorista Diego Castro, alegando "danos morais" após a exibição na internet de um vídeo em que o comediante faz piada com o caso.
O advogado de Holleben, Fernando Madureira, ingressou junto à 13ª Subdivisão Policial (SDP) com pedido de instauração de inquérito policial para apuração de possível crime contra a honra e de uma indenização estipulada em 40 salários mínimos, o equivalente a R$ 27.120.
Ao pedido, foi anexada a cópia do vídeo, publicado no Youtube sob o título "A Verdade sobre o Caso Ana Maria", de autoria de Diego Castro e com acesso agora restrito no canal.
Para Madureira, o humorista fez "comentários e acusações levianas contra a honra da vereadora".
"O processo é um absurdo e ela pede um valor que eu nem teria como pagar. É mais uma piada dos políticos, está virando uma espécie de negócio, ganhar dinheiro às custas dos comediantes", rebateu o humorista à Folha.
A audiência está marcada para o dia 7 de julho.
Castro se divide entre Curitiba e Ponta Grossa, onde se apresenta nos fins de semana.
"O público que vai aos meus shows quer que eu faça mais piadas sobre o caso. Em Ponta Grossa e em outras cidades em que me apresentei, as pessoas vão até o show para ver o que eu vou falar dela."
No dia 2 de janeiro, Ana Maria Holleben foi indiciada sob suspeita de falsa comunicação de crime, formação de quadrilha e falsidade processual.
Na época, o advogado da vereadora alegou que ela sofria de depressão severa e, segundo Madureira, chegou a ficar internada por 15 dias em uma clínica psiquiátrica em Curitiba.
Na Câmara Municipal de Ponta Grossa foi instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para julgar um pedido de cassação de mandato da vereadora. A decisão deve sair até o fim do ano.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.