RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PORTOS: CÂMARA NÃO CONSEGUE CONCLUIR VOTAÇÃO.


Fracassou a tentativa da Câmara de aprovar a medida provisória dos portos. Após quase 18 horas de atividades, a sessão teve de ser interrompida às 4h55. Faltou quórum. Registraram presença no painel eletrônico 243 deputados. Exigia-se a presença mínima de 257. Ficaram pendentes de apreciação 14 emendas, chamadas tecnicamente de “destaques”.
Ao encerrar os trabalhos, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara, marcou nova sessão extraordinária para as 11h desta quarta-feira (15). Dificilmente o quórum será alcançado antes das 15h. A MP perde a validade nesta quinta (15). Ainda que a Câmara conclua a votação, é improvável que o Senado consiga referendar a proposta a tempo.
O texto principal da medida provisória foi aprovado ainda na noite de ontem. Passou-se, então, à votação das emendas. Foram realizadas cinco sessões extraordinárias, uma atrás da outra. Inicialmente, imaginava-se que seria possível concluir os trabalhos antes da meia-noite. Subestimou-se a obstrução da oposição e superestimou-se a capacidade de resistência do bloco governista. Deu no que deu.

Fonte: Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.