Por vezes acusado pelos aliados de fugir do embate, Aécio Neves parece ter concluído que é melhor entrar logo na briga do que morrer como um transeunte inocente que foi atingido por uma bala perdida. A poucos dias de assumir a presidência do PSDB, Aécio elevou o tom. Agora, tem sempre à mão um comício. Um tema salta-lhe dos lábios compulsivamente: inflação.
Um dia depois de espinafrar o governo no 1º de maio da Força Sindical, em São Paulo, o presidenciável tucano subiu no caixote na cidade mineira de Uberaba. Deu-se na noite passada, durante jantar oferecido pelo deputado Marcos Montes (PSD-MG) a políticos e empresários. “Um fato concreto que preocupa e assusta todos os brasileiros é o recrudescimento da inflação, principalmente a inflação de alimentos.”
A exemplo do que fizera na véspera, Aécio insinuou que as bases da estabilização econômica –assentadas sob Itamar Franco e consolidadas sob FHC— estão sendo malbaratadas por Dilma Rousseff. “Quando faço esse alerta, eu torço para que o governo compreenda que, como fizemos no passado, precisa que se faça hoje. Em relação à inflação é tolerância zero, não dá para ser flexível nem leniente.”
Nesta sexta (3), Aécio participa da abertura da Expozebu, feira pecuária que ocorre anualmente em Uberaba. Também devem dar as caras Dilma e Lula. A saia só não será mais justa porque Eduardo Campos, o presidenciável do PSB, cancelou na última hora sua participação no evento.
Fonte: Josias de Souza/UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.