RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MANOBRA DO PT E DO PMDB IMPEDE APROVAÇÃO DE SEGURANÇA FEDERAL À BLOGUEIRA CUBANA.

Na última quarta-feira (20/2), o requerimento que previa segurança federal para a blogueira cubana Yaoni Sánchez teve votação "prejudicada" após manobra comandada pelos partidos PT e PMDB, informou a Folha de S.Paulo.

Em pauta do plenário da Câmara, o requerimento apresentado para votação pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE) pedia ao Ministério da Justiça garantia de segurança federal para a cubana, que está no país para divulgar documentário em que faz críticas ao país de origem.
Antes da votação, declararam apoio os partidos DEM, PSDB, PSD, PR, PP, DEM e PSC. Contra se posicionaram os integrantes dos partidos PT, PMDB, PSB, PDT, PCdoB e o Psol.
Argumentos
"É inadmissível que nós peçamos segurança para alguém que não requereu segurança. Ou seja, é inadmissível que nós peçamos escolta para alguém que não quer ser escoltado", afirmou a líder do PCdoB, Manuela D'Ávila (RS). "Assumam, com humildade, que essa blogueira veio e que uma moça simples lá de Cuba deu uma lição de moral para a identidade mal revelada do atual PT", rebateu o líder da minoria, Nilson Leitão (PSDB-MT).
Votação simbólica e nominal
Após discussão em plenário, o pedido foi aprovado em "votação simbólica", quando os parlamentares apenas levantam a mão sem que ocorra uma contagem no painel. Em seguida, integrantes do PT e PMDB pediram uma votação nominal, com os votos computados no painel.
Para que isso ocorra é necessário, no entanto, um quórum mínimo de 257 deputados, mas apenas 238 estavam presentes. A sessão foi encerrada e a votação "prejudicada" sem que fosse concluída.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.