RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

DO BLOG DO CARLOS SANTOS...

Depois de separados, primos devem tomar rumo comum.

Principal defensor de apoio do PMDB à candidatura da então senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo estadual em 2010, o hoje ministro e senador licenciado Garibaldi Filho (PMDB) cumpre agora papel inverso nessa ‘advocacia’ política.
No momento, para Garibaldi, o partido demora em não tomar uma posição de afastamento do epicentro do poder no Rio Grande do Norte. Ele quer e empenha-se pelo rompimento.
Na campanha de 2010, o deputado federal Henrique Alves (PMDB), primo de Garibaldi e presidente do partido, trabalhou para que o PMDB ficasse – até por coerência – com o governismo, o que pessoalmente fez: apoiou a candidatura à reeleição do governador Iberê Ferreira (PSB).
A situação é teoricamente confusa.
Henrique – “puxado” por Garibaldi – levou o PMDB inteiro para o Governo Rosalba. Disse, a propósito, que nunca mais ficaria separado do primo. As decisões, a partir da aglutinação política, passariam a ser conjuntas entre ambos.
Com nítida queda livre na imagem e na gestão de Rosalba, poucos são os que pretendem continuar no governismo. Garibaldi é um. Henrique transborda em queixas.
Falta o quê?
Um dia para se anunciar a ruptura ou um agrado para se justificar o “dia do fico?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.