RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 27 de novembro de 2012

SENADO CONVOCA CARDOZO, ADMS E AGÊNCIAS.

As sindicâncias administrativas e a demissão ou afastamento dos indiciados na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, não foram suficientes para acalmar a oposição no Senado, que sabatinou e respaldou a nomeação dos dirigentes das agências reguladoras e Advocacia Geral da União (AGU).
“É saudável a decisão da presidente Dilma. Mas o Congresso tem o dever de fiscalizar e aprofundar a investigação”, diz o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
Randolfe e seu colega Pedro Taques (PDT-MT) apresentaram requerimento convocando o titular da Advocacia Geral da União (AGU), Luis Inácio Adms e os dirigentes de duas agências reguladoras, a Agência Nacional das Águas (ANA) e Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) na suposta venda de parecer à empresas privadas interessadas em obras e serviços nos portos.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na Comissão de Constituição e Justiça.
O Senado quer saber se a Polícia Federal - ligada ao Ministério da Justiça – tem informações mais relevantes do que foi divulgado.
A oposição quer também a presença da ex-chefe do escritório de Representação de Brasília em São Paulo, Rosemary Noronha, a Rose.
Não podem convocá-la, mas vão convidá-la. Acham que “abandonada”, como se encontra, pode render um bom depoimento.

Fonte: Poder Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.