RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 9 de junho de 2012

EDUARDO CAMPOS EXONERA SECRETÁRIOS À ESPERA DO ACORDO NACIONAL COM O PT.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), exonerou ontem — ou seja, desimcompatibilizou — quatro dos seus mais fortes secretários estaduais, todos potenciais candidatos à Prefeitura do recife: Danilo Cabral (Cidades), Geraldo Julio (Desenvolvimento Econõmico), Sileno Guedes (Articulação Social) e Tadeu Alencar (Casa Civil).
Isto apesar da decisão do comando nacional do PT, que cassou a candidatura à reeleição do prefeito João da Costa em favor do senador Humberto Costa , nome do agrado de Eduardo Campos dentro do PT.
Os secretários estão apenas escalados para a reserva, caso não se conclua o acordo nacional entre PT e PSB envolvendo as prefeituras de Recife, São Paulo, Duque de Caxias (RJ) e Fortaleza.
Até agora os maiores problemas estão em São Paulo, onde o diretório Municipal resiste a apoiar o petista Fernando Haddad, e em Fortaleza, onde o PT está impondo um nome que o PSB não aceita. Em Duque de Caxias, os petistas já desistiram da candidatura própria em favor do presidente do PSB no Estado, Alexandre Cardoso.

Fonte: Poder Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.