RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

VALEU JOÃO MOACIR...

Parece até que falar de som alto seja crime.

Ontem (05), estive na Adega Balneário daqui de Taboleiro Grande, fazia tempo que não me dava a esse prazer, lugar agradável, cerveja gelada e boa companhia, mas este post não tem nada a ver com a Adega e sim com uma reclamação que recebi.
Antes de relatá-la, quero que saibam que essa reclamação não vai mudar minha vida em nada.
Pois bem...
Tive que vir em casa e quando voltei uma pessoa que estava com um carro de som ligado perguntou se poderia colocar som ali, já que eu havia denunciado e pelo centro da cidade não podia mais e que todos estavam bravos comigo.
Falei que ele fizesse como quisesse, afinal não sou dono do local.
Escrevi sim sobre a poluição sonora em nossa cidade, vê o post Aqui, não o fiz como denúncia, mas se foram tomadas providências baseadas no meu texto, creio que há mais gente grata a isso que brava comigo.
Talvez por desconhecimento de leis essa ou essas pessoas, que possuem potentes sons e que supostamente tenham ficado com raiva de mim, como falou o interlocutor, não saibam que a perturbação ao sossego é proibido por lei.
Veja o que diz a lei:
A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 225, assegura que “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”
A poluição sonora constitui contravenção penal a perturbação do sossego alheio, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, nos termos do art. 42, Inc. III, do Decreto-lei nº 3.688/41.
Esteja na sua casa, no momento do seu descanso e aguente um carro com som em todas as alturas horas e horas, sem você poder atender um telefone, assistir TV e ouvir o que está passando, dormir e uma situação pior é quando se tem alguém doente em casa ou simplesmente, crianças ou idosos.
Até parece que falei algo errado, tenha santa paciência.

Fonte: blog do João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.