Em programa de rádio, apresentado nesta quinta feira por Pororoca, o vereador Luiz Bento (PT), desafiou o atual prefeito de Marcelino Vieira, a provar que exista algum projeto de casas populares para o município neste ano. Em suas declarações o vereador ressaltou que não existe nenhum projeto para construção de casas durante este ano e que tudo não passava de uma manobra e enganção para angariar votos em época de eleição, o que é expressamente proibida pela legislação eleitoral.
Tudo começou após comentários de que cópias de documentos estariam chegando as mãos do prefeito para se inscreverem num possível programa habitacional.
Segundo o vereador, é impossível não se indignar com promessas falsas.
"É impossível ficar calado vendo um absurdo desses acontecendo. Seria cúmplice da mentira e da enganação, se não viesse à público dizer o que realmente acontece nos bastidores da politicagem da enganação".
Bastaram alguns minutos, para começarem as primeiras ligações de revoltas por parte de populares que não tem aonde morar.
Mas o que chamou mais atenção, foi a participação de um jovem (nome preservado), que durante a entrevista, apareceu no estúdio da emissora dizendo que acabara de entregar ao prefeito toda documentação para aquisição de uma acasa prometida pelo mesmo.
O vereador voltou a criticar a atitude, segundo ele mesquinha, por parte do executivo e ressaltou que nem mesmo as 30 casas populares destinadas ao município haviam sido concluídas e que todas as obras iniciadas encontram-se paralisadas.
"Como podemos acreditar em projetos se nem mesmo os que foram destinados foram concluídos? As 30 casas que já deveriam está sendo entregues ainda não foram construídas. A creche municipal está paralisada e a estátua que ficou só na promessa", concluiu o vereador.
Em suas finalizações Luiz Bento ressaltou que não tem nada contra a vinda ou entrega de casas e que estaria disposto a ajudar no que for preciso, mas não suporta enganação e disse:
"Eu mais do que ninguém sou um defensor da política habitacional e estou disposto a ajudar no que for necessário para que os mais pobres tenham direito a uma moradia, mas não vou me calar diante de tamanha mentira e enganação".
Fonte: blog O Cidadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.