A Coordenação do Cursinho Logos Vestibulares sentindo-se ofendida por citações feitas neste seu espaço virtual e no uso das atribuições que lhe compete, vem externar e defender-se pela ofensa proferida pelo Senhor, Médico Dr. José Júlio Fernandes Neto.
Em um Direito de Resposta a pessoa de Cesar Amorim, o senhor José Júlio se referiu ao cursinho Logos Vestibulares com palavras que ao nosso entender não condizem com o trabalho prestado pelo referido Cursinho a população de Antônio Martins.
Primeiro, gostaríamos de deixar bem claro não somente ao Médico Dr. José Júlio Fernandes Neto, mas a quem quer que seja que, o Logos Vestibulares não é uma criação da prefeitura Municipal de Antônio Martins, nem do atual Gestor. O Logos é um Cursinho Privado e existe em Antônio Martins desde o ano de 2009, quando então, alguns estudantes universitários daquela cidade, dentre eles César Amorim (que é apenas um dos colaboradores e nada mais) junto com alguns professores da mesma resolveram colocar em prática uma simples ideia, a de repassar em sala de aula os conhecimentos adquiridos ao longo da vida acadêmica.
Do ano de 2009 pra cá, o Logos Vestibulares tem servido como um grande reforço na complementação de conhecimentos, não somente dos alunos de Antônio Martins, mas, assim como, de cidades circunvizinhas, ajudando a aprova-los nos vestibulares não somente do Rio Grande do Norte, mas de demais estados da federação, tendo saído de dentro das salas do Logos aprovações em: Odontologia, Direito, Geografia, Biologia, Ciências Contábeis, Pedagogia, Matemática, Enfermagem, Educação Física, Administração, História, Fisioterapia, Filosofia, Petróleo e Gás, Agronomia, Ciência e Tecnologia entre outros . Fato que nos orgulha, diferentemente das palavras proferidas pela pessoa do Senhor José Júlio Fernandes, onde o mesmo afirmou que o Cursinho “Serve apenas para aqueles que procuram o Prefeito”.
Os fatos mostram que o Logos Vestibulares nestes anos de existência tem tido uma nobre serventia, as aprovações falam por si só. De maneira alguma estamos com estas palavras, querendo levar sozinhos o mérito destas aprovações, o grande mérito, primeiro é dos alunos que dedicaram-se e conseguiram realizar seus sonhos, segundo é de todos os professores da rede publica de Antônio Martins, que brilhantemente , apesar todas as deficiências que carrega o ensino publico no Brasil, conseguiram dar o embasamento necessário para as aprovações. O Logos é apenas um reforço.
Outro fato é que a partir do ano de 2011, o Logos Vestibulares ingressou com uma parceria com o poder Executivo local, poder público este que franqueia as mensalidades dos estudantes residentes na circunscrição do município de Antônio Martins, os interessados pelo beneficio vão até a prefeitura municipal (que ao que se entende é a casa do povo), darem o nome e preencherem um cadastro para que se conste orçamentalmente a despesa. Sem a necessidade de pedir autorização ao gestor .
Quando citado “poder público”, que fique bem claro que não se trata da pessoa do atual gestor, este apenas age com a competência que lhe é atribuída.
Sobre os Critérios, os quais supostamente o senhor José Júlio se referiu, ratificamos que eles existem, a saber: São Prioridade os alunos que atualmente (No ano letivo) Cursam o 3º ano do ensino médio, depois destes os que no ano antecedente o cursaram e assim sucessivamente.
Finalizando, é de nosso interesse apresentar um dado relevante sobre a participação dos estudantes de Antônio Martins durantes esses três anos de existência do Logos Vestibulares, sobretudo no ano de 2011, quando tivemos um total de matriculas de 142 alunos, dos quais, foram particulares apenas 05, onde 03 eram da cidade de Frutuoso Gomes, e somente 02 eram de Antônio Martins.
Atenciosamente:
Coordenação do Logos Vestibulares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.