A Câmara Municipal de Caicó votou nesta quarta-feira, 30 de novembro, o Projeto de Lei nº 075/2011, que delibera sobre a Proposta Orçamentária 2012, e o Projeto de Lei nº 100/2001, que determina a extinção e criação de cargos do Poder Executivo, dentre eles o de coordenação da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
As duas matérias foram aprovadas com sete votos favoráveis, a abstenção do vereador Cláudio Sandêgi (PV), e a retirada de Plenário de Nildson Dantas (DEM) e Sandoval Silva (PP).
Segundo o líder do prefeito, Miltão Batista (PSB), tais matérias são necessárias para não engessar a administração pública. “Lamentamos a ausência dos vereadores Nildson Dantas e Sandoval Silva, que propositalmente tentaram dar prejudicialidade à aprovação das matérias”, criticou Miltão.
Ele citou, por exemplo, que a UPA só é autorizada pelo Ministério da Saúde estando nomeado o coordenador. Caso contrário, seria perdido um orçamento de dois milhões de reais. A matéria foi aprovada em única votação. A Proposta Orçamentária passou em primeiro, faltando mais duas sessões. “Nildson sempre lutou pela vinda da UPA, mas na hora de suma importância se rebelou, seduzindo Sandoval. Eles que sempre tiveram privilégio de aliados de Bibi Costa”, avaliou Miltão.
Fonte: Alexandre Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.