O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) tem 44 procedimentos de investigação relacionados a denúncias de irregularidades na aplicação do dinheiro destinado pelo Governo Federal para a merenda escolar no estado. Parte deles também diz respeito a problemas relacionados à crise que ora se instala na rede municipal de Natal, com muitas escolas tendo de liberar os alunos mais cedo por conta da falta de alimento.
As denúncias veiculadas em reportagem no Programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (08), constatando a falta de merenda e alimentos vencidos na Escola Municipal Chico Santeiro, no Bairro Nordeste, também serviram de base para alguns dos procedimentos, segundo informou a procuradora da República Cibele Benevides.
Ela também quer saber por que a Secretaria Estadual de Educação não tem um quadro de nutricionistas e por que o Governo do Estado não tem feito a contrapartida aos R$ 0,33 centavos por aluno que vêm do Governo Federal, conforme denunciou à nossa reportagem o Conselho de Alimentação Escolar (CAE).
Fonte: DN Online/Blog do Luciano vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.