A tendência da base da presidente Dilma Rousseff (PT) em Natal para as eleições de 2012 é, hoje, o lançamento de múltiplas candidaturas. Apesar de a principal líder do grupo, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), ter sido colocada como possível candidata pela deputada estadual Márcia Maia (PSB), em entrevista a O Poti/Diário de Natal, no último domingo, os aliados PT e PDT mantém seus projetos de lançarem candidaturas próprias. O PMDB, que faz parte da base, também externou o desejo de ter candidato. Resta saber se todas essas candidaturas se viabilizarão.
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), pré-candidato à prefeitura para a próxima eleição, avaliou o surgimento de múltiplas candidaturas da base neste ano pré-eleitoral como medidas de fortalecimento dos partidos. "Agora, os partidos estão voltados para eles mesmos. É natural que isso ocorra neste ano com todas as legendas da base. Para o ano que vem, acredito que os partidos começarão a se abrir para dialogar e formar alianças com as legendas com que tenham afinidade", avaliou.
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), pré-candidato a prefeito de Natal, disse que a pré-candidatura de Wilma não inviabiliza o projeto do PT de lançar candidato próprio. Ele disse que o direito de os aliados lançarem outros nomes é legítimo. No entanto, frisou que o PT não abrirá mão de disputar o pleito. "Temos um projeto para recuperar a administração de Natal. Vamos discutir a cidade e apresentar propostas. Vamos mostrar também quem foram os responsáveis por essa aventura que está sendo a gestão de Micarla: DEM e PSDB", declarou.
Como a deputada federal Fátima Bezerra (PT), que foi candidata a prefeita nas últimas quatro eleições, já anunciou que não pretende disputar, Mineiro é o único nome do partido de Dilma, até agora, que já se colocou como opção. O deputado disse que a legenda não pretende desistir. "Só posso falar pelo PT. Nosso projeto é apresentar uma proposta diferente dessa gestão caótica", enfatizou.
Fonte: Diário de Natal
Além das candidaturas de Wilma, Mineiro e Carlos Eduardo, a base dilmista poderá ter também a candidatura do PMDB, que tem os deputados estaduais Walter Alves e Hermano Morais como opções de nomes. Vale citar também o recém-lançado PSD, que pode sair com o deputado federal Fábio Faria ou com a estadual Gesane Marinho. A prefeita Micarla de Sousa (PV) apoiou a candidatura de Dilma Rousseff no segundo turno e espera ser tratada como aliada. Pela oposição ao PT, despontam os deputados federais Rogério Marinho (PSDB) e Felipe Maia (DEM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.