Na capital do Rio Grande do Norte, em Natal, os manifestantes permanecem concentrados no 16° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército. Em São Paulo, estão no Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera. Já no Rio de Janeiro, o local escolhido foi o Comando Militar do Leste, na Praça Duque de Caixas.
Dentre as pautas levantadas pelos protestantes está a solicitação de um relatório das Forças Armadas sobre a possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas utilizadas na votação deste pleito presidencial. Espera-se que ainda esta semana o documento seja apresentado.
Além disso, cartazes anticomunistas e pedindo o fim da censura são notados nos protestos. Isso porque páginas nas redes sociais e canais do YouTube de conservadores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) foram derrubados antes, durante e após a votação.
Entre as reivindicações dos participantes também estão um relatório sobre a eleição e um esclarecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, sobre a disputa presidencial ocorrida entre Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Alex Régis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.