O excesso de ruídos provocados por algumas motocicletas, tem sido comum, infelizmente, tirando o sossego de muitas famílias, conforme a fonte.
"Com o escapamento modificado, que correm a toda velocidade, provocando um barulho ensurdecedor, tem sido praticamente impossível, certos instantes, assistir uma televisão ou mesmo conversar na calçada", diz o morador.
Os motociclistas barulhentos dificilmente são punidos, já que, visualmente, e com o veículo em movimento, o escapamento adulterado não é tão facilmente identificável.
As motos saem da fábrica, com o escapamento originalmente com todo um sistema de diminuição de ruído e poluição. Para provocar um ronco mais intenso, muitos proprietários procuram oficinas para retirar o dispositivo que abafa o ruído do motor, chamado de "miolo", deixando apenas o cano.
Nesse caso, a descarga, tanto de gases poluentes quanto do som do motor, é direta. Trata-se de uma prática comum, infelizmente.
A ausência do miolo ou do abafador é infração considerada grave e gera multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira de habilitação.
Foto ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.