Um dos agraciados com o Prêmio "DESTAQUES DA MÍDIA", tem uma história de vida voltada inteiramente para a literatura.
Antônio Miranda de Freitas Júnior, um riachocruzense que em muito engrandece o nome daquela cidade oestana, nasceu e viveu sua adolescência em sua terra natal.
Mas a necessidade de maior conhecimento o obrigou a tomar novos rumos. E com 22 anos ingressou na UERN - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Campus Mossoró, onde licenciou-se em História.
Escritor e poeta nato, Freitas Júnior lançou no dia 10 de março de 2018 a sua obra literária Bereshit Poética na cidade de Alexandria. Foi o primeiro volume da coleção PENTATEUCO POÉTICO, que marca o início de sua trajetória na literatura norte-rio-grandense.
Em dezembro de 2019 publicou a obra Êxodus in Poesia e em 2021 publicou a terceira obra Levitikus, Sons de uma Poesia.
Freitas Júnior é criador do Sonetrix, modalidade presente em sua obra Bereshit Poética que marca o início de sua trajetória na literatura potiguar e do Sondel, modalidade presente nas demais obras literárias.
Historiador e autor de poesias e responsável pelo trabalho histórico do marco simbólico do município de Riacho da Cruz, assim como da compilação história do presente município em decorrência do seu trabalho historiográfico "Riacho da Cruz, os Primórdios de uma História", trabalho de TCC que está sendo transformado no primeiro livro da história do referido município.
O poeta, professor e escritor, recebeu o título de Cidadão Alexandriense em dezembro de 2018, município em que vive com a sua esposa Maria Rejane de Souza Moreira e os seus dois filhos: Julia Beatriz e Kallel Felipe.
Naquele município, exerce a função de docente pela rede estadual na Escola Estadual Governador Dinarte Mariz e na Escola Estadual 7 de Novembro.
Pela bagagem e zelo pela literatura, Antônio Miranda de Freitas Júnior será agraciado com o 12º Prêmio "DESTAQUES DA MÍDIA", no próximo dia 26 de novembro, na Festa das Personalidades, na cidade de Lucrécia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.