O deputado classificou como um absurdo, a postura adotada pelo diretor do HUOL. Segundo o parlamentar, somente 31 leitos para internação pediátrica estão disponibilizados; 05 leitos de UTI pediátrica; fechamento de dois setores, andares 1º e 4º daquela unidade hospitalar; fechamento de 09 leitos de UTI adulto; fechamento do Centro Cirúrgico Ambulatorial; suspensão de biópsias; diminui pela metade os serviços de ultrassonografia e endoscopia. Neurocirurgia somente uma cirurgia por semana.
Dr. Bernardo citou que um dos maiores gargalos da saúde do estado do Rio Grande do Norte, é exatamente o funcionamento do Onofre Lopes, que era quem deveria fazer os procedimentos de alta complexidade.
"O grande problema, vem de cima, vem do governo federal, que passa um valor muito pequeno para os procedimentos do Sistema Único de Saúde. Dias atrás, assisti a aprovação de numa comissão no sanado federal, a obrigatoriedade do reajuste anual da tabela do SUS. mas necessário é que haja uma atualização referente a 24 anos de ausência de reajuste destes serviços, para que tudo possa voltar a funcionar dignamente", afirmou Dr. Bernardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.