O novo prazo para encerrar o Censo no Rio Grande do Norte é 21 de novembro. Com a pesquisa em campo em 94,3% dos setores censitários, o estado é o terceiro mais avançado do Brasil. Apenas Sergipe (95,2%) e Piauí (94,7%) estão à frente. Os setores são pedaços do território criados pelo IBGE para facilitar a coleta de pesquisas. Neste aspecto, a média nacional (78,9%) está abaixo da região Nordeste (88,2%).
O desempenho de cada estado no Censo também pode ser medido ao observar o quanto da população estimada foi contada pela operação censitária. Todo ano, o IBGE calcula uma estimativa da população com base em censos anteriores. Para 2021, a estimativa da população potiguar era de 3.560.903 pessoas.
Fonte: Política em Foco
Participei do censo em Alexandria, que já está praticamente encerrado, foi bom, agora espero, pacientemente (e tem que ter muita), pelo pagamento, os responsáveis, localmente falando, tem feito de tudo, falta o próprio instituto concluir sua parte. Cristo disse "o trabalhador é digno do seu salário". Continuar no aguardo.
ResponderExcluir