O Governo do Estado vai prorrogar o decreto que estabelece regras para o funcionamento do comércio no Rio Grande do Norte.
O decreto ainda em vigor e sua validade se expira na quinta-feira, 2 de abril.
“Nós iremos prorrogar o Decreto. Ainda não sei exatamente até quando. Mas estamos convencidos de que ainda não temos condições de retomar o ritmo normal”, afirmou a governadora.
O presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz, lembrou que o Decreto em vigor não proíbe o funcionamento do comércio de uma maneira geral, apenas setores específicos como shoppings e restaurantes, lembrando que no caso de restaurantes estes podem funcionar exclusivamente para entrega em domicílio e como pontos de coleta.
“Hoje, tecnicamente, é possível abrir uma loja desde que, entre outras coisas, ela disponha de ventilação natural, só receba um número máximo de clientes por vez e instale anteparos nos caixas para proteger colaboradores e clientes. Dentro destas normas, do bom senso e de tudo o que preconizam as autoridades de saúde, os comerciantes que entenderem que é viável abrir seu negócio podem fazê-lo. Mas, repito, é preciso bom senso e o atendimento a todas as regras e normas”, afirmou Marcelo.
Fonte: Thaísa Galvão
Foto: Web
Foto: Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.