RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 28 de abril de 2020

HUMORISTA MURILO COUTO COMPARA FORROZEIRO ASSISÃO A CACHORRO E GANHA REPÚDIO DE NORDESTINOS

Couto fez comentários pejorativos nas mídias sociais sobre uma live de Assisão.

J“Olha este velho cara, mistura de Reginaldo Rossi com Valderrama, Jesus Cristo com um mendigo, que diabo é isto? Se Luiza Mel vê este velho, ela adota, pensando que é um cachorro que tá na rua (...) gente, você não sabe se ele está bêbado, se está drogado, ou se é isto aí, este zumbi”, comentário foi feito pelo humorista Murilo Couto, comentando a live de um cantor de forró. Ele não sabia que esta comprando uma confusão com o Nordeste inteiro. O cantor, com que ele fez a deselegante e esdrúxula comparação, é um dos mais antigos forrozeiros em atividade, o serra-talhadense Assisão, 78 anos, com uma carreira de 58 anos, e uma obra que inclui músicas gravadas por Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Maciel Melo, Elba Ramalho, Três do Nordeste, e vários grandes nomes do gênero.
Numa postagem no dia seguinte, o humorista, que faz parte da equipe de Danilo Gentil, contou que acordou de madrugada com milhares de mensagens de protesto, não apenas de nordestinos injuriados, como também de artistas da região solidários a Assisão. Murilo Couto incluiu Assisão numa live comentando lives. Pediu que os seguidores lhe enviassem lives que achassem interessantes. Achou interessante a de Assisão.
REVOLTA
No Facebook e no Instagram de Couto, o volume dos comentários continua aumentando, apesar de ter pedido desculpas (mas o comentário da live de Assisão continua no Instagram de Couto).
“Tenho nojo de você, dessa sua atitude. Respeite o Nordeste e os seus artistas. Lamentável esta sua atitude com o Assisão, você não passa de um imbecil”, texto do comentário de Ozeas Silva, nordestino, mas que mora em Porto Feliz (SP). O caruaruense Jair de Freitas comentou em diapasão com o tom geral dos mais de mil comentários só no Facebook. Que ultrapassam os 12 mil no Instagram: “Amigo seu humor é fraco, vc deveria antes de falar das pessoas tentar conhecer importância delas. Tenha dignidade e peça desculpas a ASSISÃO E AO POVO PERNAMBUCANO”
Maciel Melo, que se diz influenciado por Asissão, e gravou Esquenta Moreninha, um dos seus maiores sucessos, lançado pelo Trio Nordestino, no confinamento deu sua opinião sobre a polêmica: “Assisão acabou ganhando com isso, tá na mídia no Brasil todo. O cara pediu desculpas, que fala assim com todos, já falou de Roberto Carlos, mas não tem nada a ver. Humorista fazer humor com quem não conhece, um cara que fez sucesso com um monte de gente. Assisão abriu o caminho da gente no forró”. Jorge de Altinho foi um dos artistas que comentaram na postagem de Murilo Couto: Pobre dos que se acham normais e querem a normalidade como regra. Talento é para poucos. Já a ignorância... E Petrúcio Amorim: “ Assisão é um ícone da música nordestina. Assisão somos todos nós. Respeito com os Nordestinos”.
Enquanto isso Assisão, mais de 1m80 de tranquilidade, o celular tocando sem parar, fez uma live comentando, diplomaticamente, o entrevero, em que entrou sem até então saber quem era Murilo Couto, e sem citá-lo. Na live, canta trechos do sucesso Eu Quero Meu Amor e comenta : “Quero meus amores comigo, quero agradecer a todos, colega cantor, da cultura, da imprensa, a Deus, Nossa Aparecida, Nossa Senhora da Penha, por este jeito que sou, a minha índole, não preciso falar todo mundo já sabe como é, obrigado; Tô com vocês e não abro”.

Fonte: José Teles/JC Online
Foto: Reprodução do Facebook do Artista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.