RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

DEPUTADO BERNARDO AMORIM AGRACIA UERN PELOS SEUS 51 ANOS.

Por propositura do deputado estadual Bernardo Amorim, a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), recebeu na manhã de hoje, Moção de Congratulação pela passagem dos seus 51 anos, festejados oficialmente na próxima quinta-feira, (26).
Além da UERN, também foi agraciada com Menção Honrosa, a Faculdade de Enfermagem, que completa 50 anos e a Faculdade de Direito pela notória desenvoltura do curso. A FACS - Faculdade de Ciências da Saúde, foi outra instituição homenageada pela passagem de seus 15 anos de fundação.
Bernardo César Carlos Belarmino de Amorim, ressaltou em sua fala, a atuação da Universidade estadual do Rio Grande do Norte, como entidade que permitir o conhecimento de forma ampla. e fez citação mostrando a comparação entre a panorama atual, em que há meios de menores dificuldades em cursar o ensino superior e tempos atrás, quando a universidade era de difícil acesso aqueles que moravam no interior
“Antes, pra você se formar, só se fosse à capital. E hoje você tem a UERN formando aqui no interior médicos, enfermeiros e inúmeros outros profissionais”, frisou o deputado/médico Bernardo Amorim.
Pedro Fernandes, Reitor da instituição, fez ressalva aos avanços obtidos pela UERN, não somente no que tange a ampliação do acesso ao conhecimento, mas também a habitação~do corpo docente e técnico, que tem em seus quadros 100% de profissionais concursados. O Nobre Reitor fez questão de frisar, que os ensinamentos da UERN, atendem, além dos estudantes do interior, como de outros estados.
“Temos feito todo esse esforço para melhor formar esses meninos e meninas, para que nosso município, nosso estado e nosso país, superem as mazelas que enfrentamos hoje. Receber essa moção é então um orgulho muito grande”, afirmou Pedro Fernandes Ribeiro Neto.
O parlamentar estadual esteve visitando as instalações da Faculdade de Medicina, em especial o ambulatório, que disponibiliza seus préstimos nas áreas de cardiologia, infectologia, ginecologia e obstetrícia, psiquiatria e gastroenterologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.