RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS. ATÉ ONDE ACREDITAR.

Recebemos a informação, que no dia de ontem, em um município da região, uma jovem necessitou de transporte de ambulância, devido a precisar de atendimento médico.
Ocorre, que segundo a narrativa da jovem, por meio de mensagens de whatsapp, o motorista demorou aproximadamente três horas para socorre-la e que estaria embriagado, já que teria bebido grande parte do dia.
De pronto, procuramos o secretário de saúde do município, para averiguar o suposto ocorrido.
Para nossa surpresa, soubemos por meio do titular da pasta, que o citado motorista, não é motorista de ambulância e sim de outro veículo que presta serviço a saúde do município. Além de que, segundo o secretário, o cidadão não estaria de plantão, no dia de ontem. Acrescento o responsável pela saúde da cidade, que o citado pela suposta paciente, estaria sim participando de um churrasco, porém, repito, não estaria de plantão.
O Artigo 5º,  inciso XIV, da Constituição Federal, nos assegura o sigilo da fonte. Mas seria uma irresponsabilidade incomensurável, simplesmente denunciar por meio de veículos de comunicação, sem ter-se a devida convicção do que se fala. Convicção está, que cai por terra, quando nota-se que  há dubiedade.
Destarte, peço mais uma vez, que ninguém, absolutamente ninguém, tente utilizar-se da abrangência deste blog, para promover-se e/ou promover outrem.
Não desejo com isso, acreditar na opinião de A ou B. E sim, preservar o que o bom senso determina.
Quem, em sã consciência,dar crédito a uma página de facebook que não sabe-se quem é seu editor?
Quem, em perfeito estado de sanidade, acredita em mensagens de whatsapp, onde não se tem conhecimento de quem está "do outro lado". 
Esta situação equipara-se as duas citações anteriores. Não se pode dar credibilidade, quando ver-se que um titular de uma conta de whatsaap, afirma que tal fato ocorreu e de pronto, atesta-se que a parte inicial, já apresenta divergências claras, límpidas e transparentes. Assim sendo, todo o resto citado, cai por terra, desacredita-se. mesmo que depois se prove como verdade.

Novamente reitero meus pedidos, que ninguém, independentemente da função que ocupe, pense em usar o rnpoliticaemdia, como trambolin político.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.