RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 13 de julho de 2015

RAFAEL FERNANDES: BRUNO; DR. BIEL OU NICOLAS.

Aos poucos, os nomes começam a ganhar forma na política de Rafael Fernandes. Faltando 447 dias para o pleito de 02 de outubro de 2016, onde se escolherá vereadores e prefeitos em todo país, os blocos partidários de Rafael Fernandes mobilizam-se em torno de nomes visando a sucessão Nicodemos Júnior. A ala governista ventilou o nome do jovem Alexandre, sobrinho do líder situacionista Nicodemos Ferreira. Parece se não decolou. Agora, é a vez de experimentar a aceitabilidade do advogado Bruno, irmão de Alexandre. O intento é deixar o poder em casa. Em princípio, o nome de Bruno tem maior visibilidade política.
Da banda da oposição, nitidamente dividida, surgem duas vertentes, dois caminhos que teimam em não querer se encontrar nas tortuosas estradas da política. O grupo liderado pelos ex-prefeito Mário Oliveira, tem dois nomes que podem pleitear a cadeira do executivo municipal: Dr. Biel, jovem médico/empresário e postulante da família Oliveira, Maria Alzira, candidata majoritária vencida na eleição de 2012. Resta saber se a irmã de Mário terá a concordância dos membros familiares mais próximos, já que sabemos o embate de 3 anos atrás deixou marcas... Já Dr. Biel, único dentre yodos que intitula-se candidato, pelo sacro direito de também ser votado, necessita de um apoio integral do bloco ao qual está ligado, para vingar. Ainda engatinha na política, mas como todos, aprenderá a andar fácil.
De outro lado, nem longe, nem perto dos Oliveiras, aparece o empresário Antônio Filho, que à priori não poderia ser candidato. Na dúvida, está trabalhando nomes e sentindo qual ganhará fôlego para respirar ares que só a política ventila. Responsável direto pelos votos obtidos pelo deputado estadual Galeno Torquato na cidade, Antônio tem dois nomes na "cartola": sua esposa, Euzimar e o sobrinho e vereador, Nicolas. Também tem o interesse de manter em casa a cabeça da majoritária oposicionista.
Seis nomes em um cenário mais amplo. Três, no panorama mais restrito e real. 
Duas vagas, que podem imitar 2012 e transformarem-se em três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.