RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 13 de março de 2014

PT QUER AMPLIAR INTEGRANTES DE COMISSÃO QUE INVESTIGARÁ PETROBRÁS.

A Câmara criou a comissão externa para acompanhar investigações sobre denúncias envolvendo a Petrobras e a empresa holandesa SBM, o que significou uma derrota significativa para o governo na noite de anteontem, mas enfrenta agora um impasse em relação ao número de integrantes e sua composição.
A oposição quer um grupo enxuto, mas o PT, temendo ficar isolado pela rebelião da base aliada, quer ampliar o número de integrantes. A proposta da oposição de ter uma comissão enxuta, com apenas cinco ou seis integrantes, tem a simpatia do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), mas é questionada pelo PT, que quer, no mínimo, dez integrantes.
Além disso, a comissão poderá ter ainda o reforço do Senado, onde a oposição tenta aprovar requerimento para que um grupo de senadores seja designado, em missão oficial, para colaborar com o trabalho da comissão da Câmara. Em um cenário com cinco integrantes — duas vagas da oposição e três da base governista — o PT já ficaria em desvantagem, uma vez que o representante escolhido pelo PMDB é um dos incendiários do partido, o deputado Lúcio Vieira Lima (BA).

Fonte: Isabel Braga; Maria Lima e Paulo Celso Pereira - O Globo/blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.