RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 31 de março de 2014

LARISSA GARANTE QUE SERÁ CANDIDATA À PREFEITA DE MOSSORÓ, MESMO QUE SUB JUDICE.

Deputada estadual espera conseguir, na Justiça Eleitoral, liminar para viabilizar projeto político no pleito suplementar.

A deputada estadual Larissa Rosado, do PSB, será candidata à prefeita de Mossoró, mesmo que ainda não tenha resolvida as “questões” dela com a Justiça Eleitoral. Quem garante é a própria Larissa, em contato com o portalnoar.com. Segundo ela, a expectativa é que nesta semana o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida sobre o assunto. Se não decidir, ela vai buscar uma liminar que a garante o registro eleitoral.
“A minha candidatura está confirmada sim e, se Deus quiser, com a parceria do PMDB e de outros partidos”, afirmou Larissa, para, depois, detalhar a situação: “se não houver um julgamento nesta semana, antes da convenção, nos entraremos com uma liminar e serei candidata”.
A situação de Larissa Rosado, diferente da adversária dela no último pleito eleitoral, a prefeita afastada Cláudia Regina, é simples. Ela foi condenada pela primeira instância da Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e teve essa condenação confirmada, também, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que chegou a determinar, inclusive, a perda do mandato dela como deputada estadual.
Larissa, no entanto, conseguiu uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendendo a decisão em segunda instância até que seja analisado o mérito do recurso. O processo, segundo a parlamentar do PSB, deve ser julgado nesta semana, definido o caminho dela no pleito suplementar de Mossoró.
De qualquer forma, o fato é que os personagens principais da eleição suplementar já estão, praticamente, definidos. De um lado, como a própria garantiu, estará Larissa Rosado e um vice do PMDB, possivelmente o vereador Alex Moacir. Do outro, deverá estar o prefeito interino de Mossoró, Francisco José Júnior, o Silveirinha, do PSD. O vice é indicação do PT.

Fonte: Ciro Marques/http://portalnoar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.