O presidenciável do PSDB, Aécio Neves, desembarca em Pernambuco nesta sexta-feira (21) para reforçar ainda mais as parcerias e alianças com o PSB do também presidenciável Eduardo Campos.
Chega no dia seguinte à veiculação da notícia de que o diálogo entre as duas legendas se afinam cada vez mais em Minas Gerais, principal base e estado natal do tucano.
Segundo informações do deputado federal pernambucano Bruno Araújo, vice-presidente nacional do PSDB, em Minas, o entendimento está em andamento para que o PSB apoie Pimenta da Veiga, candidato tucano ao governo.
Os socialistas ainda esperam a decisão do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, que é cotado para disputar também o estado.
O encontro dessa sexta foi divulgado nesta quinta-feira pela coluna Diario Político, de Marisa Gibson. Aécio almoçará na casa do governador em Dois Irmãos.
Aécio vai trocar figuras com Eduardo e, claro, dar publicidade a afinidade entre eles.
A sintonia fortalece a tese de que eles estarão juntos num eventual segundo turno da corrida presidencial, contra a presidente Dilma.
O tucano já declarou que subirá no palanque de Eduardo caso o socialistas chegue à etapa complementar da disputa.
O contrário ainda não ocorreu. O governador pernambucano ainda não afirmou se apoiará Aécio num virtual segundo turno.
Aliás, a falta dessa reciprocidade pública incomoda os tucanos. A direção do partido já declarou que espera um posicionamento público de Eduardo. Isso acontecerá nesta sexta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.