RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 27 de julho de 2013

JOAQUIM BARBOSA FAZ CIRURGIA E SUA PRESENÇA EM MISSA DE DESPEDIDA DO PAPA É DÚVIDA.

Presidente do Supremo foi submetido a procedimento cirúrgico para aliviar as dores nas costas.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, foi submetido a um procedimento cirúrgico neste sábado, no Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (HOME), na Asa Sul, em Brasília. Barbosa chegou bem cedo ao hospital e precisou tomar anestesia. Por isso, só deixou a unidade no meio da tarde, por volta das 15h, e foi para sua casa.
O procedimento visa aliviar as dores que sente nas costas e já estava marcado com antecedência. Não foi de emergência. De qualquer maneira, por conta da intervenção cirúrgica, o presidente do STF pode não comparecer à Santa Missa pela Jornada Mundial da Juventude, que acontece neste domingo, no Rio. O evento é parte da despedida do Papa Francisco. Há cerca de um mês, Barbosa se submeteu a procedimento parecido em Campinas (SP). O ministro está de férias neste momento, com o recesso do Judiciário.
As dores nas costas de Barbosa o incomodam há algum tempo e fizeram com que ele, durante todo o julgamento do mensalão, e em outras sessões do tribunal, ficasse em pé, apoiado em sua cadeira. O ministro, no final do julgamento do mensalão, foi fazer um tratamento das costas na Alemanha.
A missa deste domingo, no Rio, contará com a presença da presidente Dilma Rousseff. Sua chegada ao Rio está prevista para às 9h e seu retorno a Brasília previsto para às 13h15m.

Fonte: Evandro Éboli/O Globo
Foto: André Coelho/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.