RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 28 de julho de 2013

A JORNAL, DILMA DEFENDE MANTEGA NO CARGO E NEGA REDUÇÃO DE MINISTÉRIOS.

Presidente afirmou que corte de ministérios não reduz custos. Para Dilma, ministro da Fazenda "está onde sempre esteve".

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” publicada na edição deste domingo (28), que não haverá redução no número de ministérios e defendeu a presença de Guido Mantega no Ministério da Fazenda. O governo Dilma tem 39 ministérios.
Ao ser questionada sobre o fato de o PMDB, partido da base aliada, ter engrossado o coro da oposição ao defender publicamente o enxugamento de ministérios, a presidente afirmou não cogitar essa possibilidade porque “vão querer” cortar pastas responsáveis pelas minorias.
“Não estou cogitando isso. Não acho que reduza custos. As medidas de redução de custeio, nós tomamos. Todas. E sabe o que acontece? Vão querer cortar os de Direitos Humanos, Igualdade Racial, Política para as Mulheres. São pastas sem a máquina de outros. Mas são fundamentais. Política de cotas, por exemplo: só fizemos porque tem gente que fica ali, ó, exigindo”, disse a presidente ao jornal.
Dilma ainda afirmou que sabe falar o nome de seus 39 ministros porque mantém contato com eles “o tempo inteirinho”.
“De todos. E todos eles ficam atrás de mim [risos]. Eu acho fantástico vocês [jornalistas] acharem que, nesse mundo de mídias, o despacho seja apenas presencial. Os ministros passam o tempo inteirinho me mandando e-mail, telefonando, conversando”, afirmou.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está sendo alvo de críticas por conta da se defendeu de críticas de deputados da oposição durante audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara nesta quarta-feira (26), disse que é alvo de "fofocas" citando sua eventual saída do governo, e acrescentou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) "caminha para algo como 3%" neste ano. A previsão do mercado financeiro, porém, é de uma expansão de 2,4% para a economia brasileira em 2013.
As primeiras perguntas dos deputados durante a audiência pública concentraram fortes críticas à condução da política econômico pelo governo Dilma Rousseff. O deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) afirmou que a atual crise pela qual passa o Brasil é de "confiança que tem nome e sobrenome: Dilma e Guido mantega", além de ter criticado previsões erradas sobre o crescimento do PIB feitas no passado pelo ministro da Fazenda. "Em qualquer empresa do setor privado, o ministro já estava demitido", declarou ele.
Ao ser questionada se o ministro da Fazenda, Guido Mantega, permanece no cargo, Dilma afirmou que ele "está onde sempre esteve". Mantega está sendo alvo de críticas por conta da condução da política econômica do governo. No último dia (26), durante audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, o ministro afirmou a deputados que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) "caminha para algo como 3%" neste ano. A previsão do mercado financeiro, porém, é de uma expansão de 2,4% para a economia brasileira em 2013.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.