RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 21 de junho de 2013

VEREADORA MAIS VOTADA, AMANDA GURGEL (PSTU) É BASTANTE VAIADA DURANTE MANIFESTAÇÃO EM NATAL.

A vereadora Amanda Gurgel (PSTU), eleita com quase 33 mil votos na última eleição, foi vaiada na tarde de ontem, ao participar, junto com militantes do seu partido, erguendo bandeiras da legenda, da manifestação popular que tomou conta da BR-101. Segundo Amanda, as vaias que ela levou fazem parte de um “sentimento legítimo” de indignação e revolta com a política, com os políticos e os partidos. Entretanto, ela afirma que aqueles que a vaiaram desconhecem a trajetória de lutas políticas do PSTU.
“O que acontece é que as pessoas acordaram agora, e ainda não tiveram a oportunidade de diferenciar o nosso partido, que é absolutamente diferente, que contribui para garantir as manifestações que ocorrem hoje, determinantes para derrubar a ditadura militar. Se não tivesse a nossa militância, que foi morta e torturada, a ditadura não teria acabado e hoje não seria possível essas manifestações”, justificou a parlamentar.
Segundo a vereadora, a maioria dos manifestantes “estão entrando na luta agora, ainda não nos conhecem, as pessoas que somos partes legítimas”. “Estamos felizes, porém. Agora, vamos ter a oportunidade de nos apresentar a quem não nos conhece e vão ter a convicção, pela nossa prática, que nós somos diferentes desses partidos que eles rejeitam e que nós também rejeitamos”, acrescentou.
Ainda segundo Amanda Gurgel, grupos organizados se infiltraram na manifestação democrática e passaram a dar orientação ao movimento. “Não há dúvida de que existiam grupos organizados conscientes, que tinham absoluta consciência da orientação que pretendiam dar ao movimento, e que se posicionaram a partir do apelo forte que existe a partir rejeição aos partidos, e aproveitaram para direcionar a indignação para os partidos de esquerda. Inclusive o nosso partido, que não tem mancha alguma. Nem de corrupção, nem escândalo que possa jogar contra a nossa moral revolucionaria em defesa dos trabalhadores”.
A expectativa da vereadora é de que, a partir de agora, os protestos continuem avançando na pauta. “Que não seja apenas pela redução da tarifa, mas pelo passe livre, pela educação de qualidade, pela saúde digna e que se questionem até as últimas consequências os governos, os grupos e partidos que se revezam no poder”.

Fonte: Portal JH
Foto: Canindé Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.